Breaking News

Ministra visita obras da Casa da Mulher Brasileira em Mossoró



A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, esteve na terça-feira (27) em Mossoró (RN), para visitar as obras da Casa da Mulher Brasileira. A unidade será a primeira do estado e contará com uma estrutura dedicada ao atendimento de mulheres em situação de violência doméstica. 

“Essa casa é um equipamento que visa principalmente o acolhimento humanizado daquela mulher que está em situação de violência. No mesmo espaço, ela vai ser atendida, vai ser acolhida, vai ter um suporte jurídico e da assistência social. (…) É um espaço para que essa mulher entenda que ela não precisa percorrer vários órgãos públicos quando precisar sair de uma situação de violência”, disse a ministra.  

O objetivo é que a mulher que chegar ao equipamento passe por triagem e atendimento psicossocial para só então ser encaminhada aos órgãos disponíveis. O local contará com serviços de saúde, justiça, segurança pública e um espaço voltado ao público infantil.

Em Mossoró, a pedra fundamental da obra foi lançada em agosto de 2021. As unidades da Casa da Mulher Brasileira são espaços públicos onde se concentram os principais serviços especializados e multidisciplinares da rede de atendimento às mulheres em situação de violência. Em Mossoró/RN, a estrutura que abrigará o serviço está com cerca 20% a 30% da obra concluída, de acordo com os construtores.

TCM Notícia