Breaking News

MPE se manifesta em favor da candidatura de Lawrence

Ministério Público Eleitoral se manifestou, através de um parecer emitido nesta quarta-feira (31), sobre o pedido de impugnação da candidatura a Deputado Federal de Lawrence Amorim. O procurador Rodrigo Telles de Souza rejeitou o argumento apresentado pelo Candidato a Deputado Estadual Marcos Fábio de Oliveira, ligado ao Avante, que contestou a candidatura de Lawrence.

O Procurador considerou sem fundamento as razões apresentadas por Marcos Fábio, de que Lawrence estaria inelegível por não ter se desincompatibilizado no prazo da função de presidente da Fundação Pública Vereador Aldenor Nogueira, vinculada à Câmara de Mossoró.

“Não merece prosperar a pretensão impugnativa sob análise. Para assim concluir, são desnecessárias maiores delongas”, afirmou o procurador Rodrigo Telles no parecer. O procurador afirma que Lawrence apresentou a documentação no prazo estabelecido, 28 de março de 2022, e que dois dias depois uma assembleia geral foi realizada para a escolha do novo presidente da instituição