Breaking News

POLÍCIA CIVIL EM AREIA BRANCA PRENDE HOMEM EM FLAGRANTE POR FURTO QUALIFICADO EM EMPRESA SALINEIRA E APREENDE ADOLESCENTE POR ATO INFRACIONAL ANALOGO AO MESMO CRIME



A equipe da 42ª Delegacia de Policia Civil do Estado do Rio 
Grande do Norte, com atuação em Areia Branca e Porto do Mangue; prendeu neste domingo, dia 02 de outubro de 2022, por volta das 12h, através de uma ação continuada, a pessoa de 
Mizael Oliveira Brito, sem ocupação, natural de Mossoró, com 19 anos de idade e em, sua companhia um adolescente infrator, do sexo masculino, com 13 anos de idade.
Eles são acusados de, sorrateiramente, durante o repouso noturno, invadir as instalações de uma empresa salineira que mantem atividades na cidade de Areia Branca e praticar furto qualificado, fato tipificado no artigo 155, § 1º do Código Penal Brasileiro.
Após invadir uma área privada da empresam onde estão estacionados diversos equipamentos utilizados na atividade salineira, eles afugentaram um vigia noturno e com uso de ferramentas manuais danificaram e furtaram cerca de 15 metros de cabos elétricos de cobre que serviam para alimentação elétrica de motores e esteiras. Depois disso esconderam-se no matagal e no dia seguinte saíram para vender na cidade de Areia Branca.
A ação da Polícia Civil teve inicio na mesma noite, visto que a 42ª DP estava acompanhando o Ministério Público na fiscalização eleitoral em Areia Branca e tomou conhecimento do fato. A polícia esteve no local e analisou as evidencias e rastros deixados pelos envolvidos, ainda fez incursões na comunidade de Pedrinhas, que é vizinha da empresa de sal, durante toda a madrugada mas não logrou êxito. No dia seguinte a tática dos investigadores foi de monitorar sucateiros que supostamente poderiam adquirir o material furtado mas antes disso conseguiram interceptar a dupla com o produto do furto.
De acordo com a Lei Penal em vigor o adolescente ficará internado, provisoriamente, em estabelecimento adequado as suas condições e o homem será encaminhado para a Cadeia Pública de Mossoró. Após os procedimentos ambos foram levados para serem examinados por um médico legista. 
DISQUE DENUNCIA 
A Policia Civil pede que a população de Areia Branca e Porto do Mangue continue enviando informações por meio das denuncias anônimas, através do disque denuncia do número de telefone e WhatsApp Disque Denuncia: 84 - 9.8136.6735 com garantia de SIGILO ABSOLUTO.

passando na hora