Breaking News

Fecam vai escolher novo presidente no início de fevereiro

Foto: Reprodução.

A eleição do novo presidente da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam-RN ), a ocorrer em 6 de fevereiro, caminha para o consenso. O candidato em chapa única à sucessão do atual presidente, o vereador caicoense Ivanildo dos Santos Costa, o “Ivanildo do Hospital”, é o presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, vereador Wolney França: “Defendemos a Fecam Unida e estamos fechando propostas em três eixos centrais: Descentralização e ramificação da atuação com a valorização regional, eficiência e transparência das ações e valorização das Câmaras do interior”.

Nos últimos dias, o vereador Wolney França, iniciou uma série de visitas, o que pretende fazer em várias regiões do Estado, passando inicialmente pelo Agreste Potiguar, Mato Grande e Litoral Norte.

O presidente da Câmara de Goianinha, Alexandre Veras defendeu uma representação da região na chapa encabeçada por Wolney França. “O fortalecimento da nossa federação também passa pela união das Câmaras. Estamos mobilizando nossa região para fazer parte desta conquista”, afirmou.

Além dele, os presidentes das Câmaras Municipais de Brejinho (Ednaylson Nascimento), Passagem (Genival Luís), Jundiá (Joel Nogueira), Arez (Arlindo Lima), Eberval Florêncio (Várzea) e Geraldo Felipe (Vila Flor) acompanharam a visita de França à região Agreste.

Wolney França esteve ontem no Mato Grande e na região do Litoral Norte. O presidente da Câmara de São Miguel do Gostoso, Azenate Câmara também afirmou que sua região somará com Wolney. “Vamos integrar o time da união. O Litoral Norte e a região do Mato Grande será representada nesta chapa, que apresenta avanções para melhorar os Legislativos do interior”, disse.

Outros presidentes de Câmaras que já conversam com França são os seguintes: Galinhos (André Matias), Touros (Thiago de Zezinho), Pedra Grande (Fabinho), Caiçara do Norte (Cinaldo), São Bento do Norte (Eduardo Kisuki), Parazinho (Claudão) e Rio do Fogo (Josiane de Lima). O prefeito de Pedra Grande, Pedro Henrique, que já foi presidente da Câmara e fez parta da Fecam, prestigiou o ato no Mato Grande.

O presidente da Fecam-RN, Ivanildo dos S. Costa, que assumiu o cargo no meio do ano passado em função da renúncia do vereador natalense Paulo Freire para concorrer a deputado federal, publicou edital da eleição na segunda-feira (30).

A Comissão Eleitoral é integrada por Cristiano Fernandes da Costa, como presidente e ainda pelos advogados Alberto Clemente de Araújo e Anesiano Ramos de Oliveira.

Embora o pleito seja consensual, o edital prevê só serão admitidas candidaturas por chapas que sejam integradas pela totalidade dos cargos em disputa, vedada candidatura avulsa para cargos específicos.

As chapas devem ser registradas 24 horas antes do dia do pleito e durante o horário de funcionamento da Fecam-RN