Breaking News

NÁUFRAGOS SÃO SALVOS POR PESCADORES APÓS BARCO FURAR EM ALTO MAR NO LITORAL DO RN; VEJA VÍDEO

Foto: Reprodução

Pelo menos três homens que velejavam pelo litoral potiguar foram salvos após o barco furar e naufragar em alto mar na praia de Maxaranguape, no interior do Rio Grande do Norte. De acordo com a gestão municipal local, o caso ocorreu entre a sexta-feira (13) e sábado (14) durante a madrugada. Após serem resgatados por pescadores da região, foi constatado que as vítimas são moradores do bairro da Redinha, situado em Natal. Ambos os envolvidos passam bem.

O acidente ocorreu por volta das 22 horas da sexta-feira (13), mas os tripulantes só foram salvos durante o dia do sábado (14). Segundo a prefeitura da cidade, as vítimas foram levadas à uma colônia de pesca de Barra de Maxaranguape.

Após um primeiro apoio, já na chegada à praia, os homens seguiram para uma Unidade Básica de Saúde (UBS), onde receberam atendimentos médicos. Depois disso, ambos seguiram para suas residênciais na capital potiguar.

A presidente da colônia de pesca que atendeu os náufragos, Jadeir Regina, disse que tudo se tratou de um acidente. “Um peixe chamado agulhão de vela que furou o barco. Após a embarcação virar, os homens ficaram à deriva. Uma embarcação de pescadores de Maxaranguape que viu as vítimas e os salvaram”, disse.

“Os náufragos estavam bem debilitados. Providenciamos uma ambulância e prestamos total assistência. A médica da UBS colocou eles no soro e depois mandamos deixar eles na Redinha”, finaliza.

96FM Natal