Breaking News

Vídeo: Rita de Cássia é sepultada em Alto Santo, sua terra natal, nesta quarta-feira (4)


O enterro ocorreu no início da noite em cemitério localizado na terra natal da forrozeira.
A cantora e compositora de forró Rita de Cássia foi enterrada em sua terra natal, no município cearense de Alto Santo, Interior do Ceará, no início da noite desta quarta-feira (4). A forrozeira morreu nessa terça-feira (3), após complicações de saúde causadas por uma doença no pulmão.
O sepultamento foi precedido pelo velório e pelo cortejo até o cemitério da cidade. Família, amigos e fãs acompanharam o momento e deram o último adeus à artista.
O enterro contou com a presença de outros nomes do forró — e amigos — Kátia Cilene e Waldonys. Mais cedo, no velório, os dois prestaram homenagens à cantora e falaram sobre o legado de Rita.
"Divisor de águas. O legado da Rita é muito lindo, a história dela é linda, além dela ser uma pessoa incrível, de personalidade simples, carismática e doce. Uma grande poetisa", desabafou Kátia.
Para Waldonys, Rita de Cássia "cantou muito amor e a humildade do vaqueiro e do nordestino". Ele pontua que apesar da falta que fará, a artista será lembrada para sempre.

FIBROSE PULMONAR
Rita estava internada em Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) de um hospital privado de Fortaleza, após ser diagnosticada com fibrose pulmonar.
A doença é um termo generalista que engloba um conjunto de doenças graves que provocam o endurecimento do pulmão, devido à presença de diversas cicatrizes, reduzindo a capacidade respiratória do paciente, c
O falecimento gerou comoção de artistas e de personalidades, que lamentaram a partida da compositora de sucessos como "Meu Vaqueiro, Meu Peão" e "Saga de Um Vaqueiro".

O vídeo é do canal do Diego CD Moral

Fonte: Diário do Nordeste