Breaking News

Educação de Serra do Mel busca parcerias para enfrentamento contra à violência contra a mulher




 

A secretária de educação do município de Serra do Mel, Milane Azevedo, se reuniu no dia de ontem,10, com representantes da patrulha da lei Maria da Penha, Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e, da empresa Echoenergia, através do projeto “Ventos que Transformam”.

O foco principal da reunião girou em torno de parcerias e planejamentos para combater a violência contra a mulher no município.

“Evidentemente de que não estamos apontando casos de violência, mas buscando reforçar apoio contra todo e qualquer tipo de violência que seja direcionada às mulheres”, disse a secretária Milane Azevedo.

A secretária ressaltou ainda que são através das parcerias como as que estão viabilizando que engrandecem a luta em defesa das mulheres. 

“Nosso objetivo é utilizar a educação para levar informação e conscientização e mudar a realidade ou pensamento de quem cogita agir com ações ou atitudes que gerem qualquer tipo de violência contra a mulher”, ressaltou Milane.

De igual pensamento, é o da equipe multidisciplinar do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, que por meio da reuniu também se conseguiu“vislumbrar possíveis projetos futuros em que possamos trabalhar com a educação do município o combate a prevenção a violência doméstica e familiar contra a mulher”, disse Sâmia Cristina da equipe multidisciplinar do Juizado de Violência Doméstica.

Sâmia também ressaltou que a gestão municipal sempre esteve atenta ao ensejo avançado e necessário fomento de discussão no enfrentamento da violência contra a mulher.  

“Saímos compromissados na perspectiva de realizar uma proposta consolidada e articulada neste tema”, pontuou Sâmia Cristina.