Breaking News

JUCA CHAVES MORRE AOS 84 ANOS EM SALVADOR

O compositor e humorista Juca Chaves morreu, aos 84 aos, na noite do sábado (25), em Salvador. O artista que não teve a causa da morte divulgada estava internado no hospital São Rafael, na capital baiana. Seu velório iniciou-se às 14h30 deste domingo, no Cemitério Bosque da Paz, onde seu corpo foi cremado, às 16h. 

 

Reconhecido pela crítica social ácida e inteligente em sua obra, o compositor, músico e humorista Juca Chaves nasceu em 22 de outubro de 1938, no Rio de Janeiro. Mas vivia há décadas com sua família em Salvador, no bairro de Itapuã. 

 

Perseguido pela Ditadura Militar, Juca viveu seis anos longe do Brasil, entre Portugal e a Itália. E ganhou o apelido de “O Menestrel Maldito”, cunhado pelo seu amigo e poeta Vinicius de Moraes. 

 

Batizado Jurandyr Czaczkes Chaves, o artista teve formação em música clássica. Sua carreira profissional iniciou em 1955, na TV Tupi, em São Paulo. E é brindada por sucessos como as canções “A cúmplice”, “Menina”, “Que saudade” e “Presidente Bossa Nova”. Além de uma marchinha composta para o time do coração, o São Paulo. 

 

Juca estava casado há 48 anos com Yara Chaves, com quem vivia em Salvador. O artista deixa duas filhas: Maria Morena e Maria Clara.