Breaking News

Crianças mortas em ataque a creche são enterradas. Tia se emociona ao falar de sobrinha de 7 anos: ‘sempre alegre e apegada aos pais’

 

Enzo Barbosa, Larissa Toldo, Bernardo Machado e Bernardo Pabst  — Foto: Reprodução/Redes sociais

Uma das vítimas do atentado na Creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC), a pequena Larissa Maia Toldo, de 7 anos, foi descrita pela avó materna e pela tia como uma menina “sempre alegre e muito apegada aos pais”.

Segundo os familiares, Larissa estudava de manhã na Escola Alberto Stein e de tarde ficava na creche. Por não ter tido aula nesta quarta-feira, ela foi levada cedo para o Cantinho Bom Pastor, justo no dia em que houve o massacre que vitimou quatro crianças e deixou outras cinco feridas.

Larissa fez 7 anos no dia 26 de janeiro e estava na segunda série do ensino fundamental. A madrinha e tia da vítima, Salete Maia da Silva, mora no município de Horizontina e foi para o enterro com o filho, o marido e a sua mãe, Helena Ibanez, 71 anos, avó da menina. Na ocasião ela relembrou que havia visitado a sobrinha em janeiro e, muito emocionada, lamentou ter sido a última vez.

— Jamais imaginei que viria a Blumenau para o enterro da Larissa. Tínhamos nos visto em janeiro e estávamos planejando vir em julho, nas férias. Uma criança sempre alegre, muito apegada aos pais — afirmou Salete, acrescentando ainda que Larissa e a mãe, Regina Fidênio Maia, de 36 anos, “eram unha e carne” e faziam tudo juntas.

Os pais da vítima não quiseram dar entrevista. Inconsolável, a avó de Larissa disse não conseguir acreditar no que havia acontecido e pediu justiça.

— Não consigo acreditar que isso aconteceu. Não é o normal a avó enterrar um neto. Nada justifica o que esse rapaz fez — afirmou Helena.

As quatro crianças que ficaram feridas durante ataque a uma creche na cidade de Blumenau e precisaram ser internadas receberam alta hospitalar e já estão em casa com seus familiares, segundo informações do Hospital Santo Antônio. Na manhã desta quinta-feira todas as crianças passaram por exames e avaliação médica, que constataram que um dos pacientes apresenta uma lesão na mandíbula, que será tratada ambulatorialmente.

Na véspera, um homem de 25 anos pulou o muro da unidade de ensino e atacou as crianças que estavam no pátio da creche Cantinho do Bom Pastor. O criminoso matou quatro crianças e feriu outras cinco, mas uma delas não precisou ser socorrida no hospital. O autor dos crimes foi preso.

O velório de três crianças mortas no ataque começou na noite desta quarta-feira, em Blumenau. Bernardo Pabest da Cunha, de 4 anos, Bernardo Cunha Machado, de 5, e Larissa Maia Toldo, de 7, foram velados sob muita comoção no Cemitério São José. Todos foram enterrados nesta manhã de quinta-feira.

Ajuda psicológica às vítimas, pais e professores

Psicologas da prefeitura de Blumenau estiveram nos enterros das vítimas, que começou na noite de quarta-feira e encerrou nesta manhã, informando que as crianças da creche, professores e parentes têm prioridade no atendimento terapêutico. Para ter acesso, basta ir até um posto de saúde e explicar que foram vítimas.

O Globo