Breaking News

Moro deve ser preso após falar sobre o ministro Gilmar Mendes?

 

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

No CNN Arena desta segunda-feira (17), o comentarista Helio Beltrão disse que a decisão da PGR de pedir a condenação do senador Sergio Moro (União Brasil-PR) por fala sobre o ministro Gilmar Mendes, do STF, atenta contra a liberdade de criticar autoridades. Para Helio Beltrão, o Cidadão precisa ter liberdade para criticar autoridades.

Qual a sua opinião? O Moro deve ser preso após falar sobre o ministro Gilmar Mesndes?

O senador Sergio Moro  disse nesta segunda-feira que a declaração que deu em relação a Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal, não “representa o que ele pensa” e foi dada em um “contexto de brincadeira”. Um vídeo de Moro acusando o ministro de vender habeas corpus viralizou nas redes sociais na semana passada. O parlamentar também reclamou do pedido de prisão feito pela Procuradoria Geral da República por conta da fala.

– Não representa o que eu penso. Uma fala infeliz no contexto de uma brincadeira, mas que foi claramente manipulada e editada por aquelas mesmas pessoas, aqui evidentemente não me refiro ao procurador-geral da República, que buscam atualmente me incriminar falsamente em outros processos – disse Moro em pronunciamento no Senado.

De acordo com ele, o vídeo tinha como objetivo criar um mal estar entre ele e o STF. Moro afirmou que tem “um profundo respeito pelo Supremo Tribunal Federal e pelos seus ministros” e que “não há nenhuma acusação contra o ministro Gilmar Mendes, não há nenhuma ofensa ao ministro Gilmar Mendes intencional”.

– Pessoas que eu desconheço, mas mal intencionadas, editaram fragmentos de uma fala, tiraram essa fala de contexto e publicaram na internet. Com o único objetivo de me indispor com o Supremo Tribunal Federal – declarou.

O Globo/CNN Brasil