Breaking News

Alunos percorrem ruas em caminhada alusiva ao 18 de Maio


Na manhã desta quinta-feira, 18, alunos da Escola Municipal Vila Rio Grande do Norte realizaram caminhada pelas ruas da Vila Brasília onde expuseram faixas e símbolos que representam a luta contra a exploração e violência sexual sofrida por crianças e adolescentes.

A ação tem por objetivo apresentar à sociedade as diferentes formas de reconhecer uma vítima de violência e como realizar a devida denúncia, fazendo parte do “Maio Laranja”, que visa dar visibilidade para a temática, abordando a importância da conscientização e da prevenção ao abuso e a3 violência sexual de crianças e adolescentes em todo o país. 

“É um tema importante porque diariamente a gente assiste e lê sobre vários casos e isso tem que parar. A criança tem que viver como criança”, disse a secretária municipal de Educação Milane Azevedo. 

Já a diretora da escola Vila RN, professora Iris Azevedo deixou recado importante ao avisar que: “se alguém chegar a tocar e abusar uma criança ou adolescente, que ela não tenha medo de contar para o pai ou para a mãe, e se não tiver vontade de contar, ela pode conversa com o diretor e os professores. Só diga não ao abuso infantil”, alertou a diretora.