Breaking News

Faustão deixa Band após um ano e meio na emissora

Foto: Divulgação/Band

 O apresentador Fausto Silva acertou sua saída da Band após pouco mais de 360 programas diários na emissora. Durante esse período, o programa enfrentou crises de audiência e financeira.

De acordo com o Notícias da TV, ele teve uma reunião com a equipe no início da noite de ontem (17). Nela, o diretor-geral da atração, Cris Gomes, informou que Faustão gravará seu programa somente até a próxima semana. O fim da parceria foi em comum acordo entre o comunicador e a emissora.

Faustão deixa a Band e ainda não tem futuro certo em nenhuma outra emissora. A partir de junho, programa deve ser apresentado por seu filho, João Guilherme Silva, e por Anne Lottermann. Os dois são co-apresentadores da atração.

Na reunião com a equipe da atração, o diretor Cris Gomes revelou que a decisão é por causa de “fatores orçamentários”. A audiência do programa era bem baixa, com cerca de 2,5 pontos no Ibope da Grande São Paulo, sem faturamento suficiente para lucro. O salário do apresentador é um dos maiores da televisão brasileira, estimado em R$ 5 milhões.

Ainda segundo o site, até o momento, não haverá demissões de produtores, diretores e técnicos. A mesma equipe de profissionais deverá atuar na nova atração, no segundo semestre. O fim do contrato do apresentador já era esperado. Ele mesmo não estava muito seguro em relação ao futuro no canal, por conta do desempenho comercial fraco.

Faustão negociou sua volta à Band no mês de maio de 2021. Ele havia negociado com a Globo com o Domingão ficaria no ar somente até o final daquele ano. Insatisfeita com o apresentador vazar a informação, a emissora carioca decidiu antecipar sua saída.

BHAZ