Breaking News

FECAM: FEDERAÇÃO DAS CÂMARAS MUNICIPAIS DO RN TEM NOVO PRESIDENTE

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, Wolney França, tomou posse nesta sexta-feira (19) como presidente da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam-RN). A solenidade, bastante concorrida, foi realizada na Fiern e reuniu nomes de destaque na política potiguar.

"Chegamos motivados para trazer processos inovadores a Federação. Exigiremos que a Fecam esteja em todo e qualquer debate público no RN, principalmente quando estiver em pauta temas comuns, como saúde, educação e segurança", disse Wolney em seu discurso.

Também presente, o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), destacou que espera ampliar na gestão de Wolney a quantidade de Câmaras Municipais parceiras da Escola da Assembleia. "A Assembleia já tem trabalhado em conjunto com a Fecam com as Escolas do Legislativo e esperamos chegar aos 167 municípios nos próximos anos, fortalecendo as Câmaras, somando esforços, ideias e pensamentos positivos", disse.

O senador Rogério Marinho (PL) foi mais um a prestigiar o evento e enfatizou a importância da entidade para a qualificação dos vereadores e dos servidores das Câmaras municipais. "Estaremos a disposição para que a Fecam possa continuar servindo a população ao permitir uma melhor capacitação dos seus representantes", disse o parlamentar, que foi um dos fundadores e o primeiro presidente da Federação.

Também estiveram presentes na solenidade o prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), os deputados federais Paulinho Freire (União), Benes Leocádio (União), Robinson Faria (PL) e Natália Bonavides (PT), os deputados estaduais Tomba Farias (PSDB) e Taveira Júnior (União), o presidente da Câmara Municipal de Natal, Eriko Jácome (MDB), o presidente da Femurn, Luciano Santos, o presidente do TCE, Gilberto James, e o presidente eleito da Fiern, Roberto Serquiz.

TN