Breaking News

Mulher tenta enganar elefante com banana e é lançada para longe; assista ao vídeo

 

Foto: Reprodução

Um vídeo que circula nas redes sociais desde a última quinta-feira (28) mostra o ataque de um elefante a uma mulher ocorrido na Índia. A turista se aproxima do animal com um cacho de bananas, oferece o alimento e anda para trás sem deixá-lo morder a comida.

Em seguida, o mamífero chega perto da mulher rapidamente e a arremessa a metros de distância. Não há informações sobre o estado de saúde da turista.

Funcionário do Serviço Florestal da Índia, Susanta Nanda chamou atenção para a destreza dos elefantes: “Você não pode enganar um elefante mesmo quando já é domesticado. Eles são alguns dos mais inteligentes animais criados em cativeiro”.

O episódio gerou polêmica nas redes sociais. Alguns usuários demonstraram empatia, como Sidhart Kumar: “Espero que ela tenha sobrevivido ao ataque”.

Outros, porém, criticaram a aproximação da mulher. “Muitos turistas querem chegar perto de um elefante como se fosse um animal de estimação. Ele pode tirar sua vida numa fração de segundo. Um animal selvagem é sempre selvagem”, afirmou outro internauta.

R7