Breaking News

William Bonner deixa Jornal Nacional; César Tralli assume a bancada com Renata Vasconcellos

O Jornal Nacional, da TV Globo, vai ter mudanças na bancada a partir de 3 de novembro. William Bonner deixa os cargos de apresentador e editor-chefe e seguirá no Globo Repórter em 2026, ao lado de Sandra Annenberg.

César Tralli será o novo apresentador ao lado de Renata Vasconcellos, que permanece na bancada, e Cristiana Souza Cruz, atual editora-adjunta, será promovida a editora-chefe.

As mudanças também atingem outros telejornais da Globo. Roberto Kovalick assume o Jornal Hoje, substituindo Tralli, e Tiago Scheuer entra no Hora Um.

Bonner explicou que a decisão foi pessoal. “Não estou pronto para me aposentar, só estava precisando mudar de ares e ter uma rotina nova”, disse em almoço na sede da emissora, no Rio, ao lado de Tralli, Renata Vasconcellos, Sandra Annenberg, Cristiana Souza Cruz e diretores de jornalismo.

O jornalista entrou no Jornal Nacional em 1996, substituindo Sérgio Chapelin e Cid Moreira, e é o apresentador com maior tempo no programa, com 29 anos, contra 26 de Cid. Bonner afirmou que a decisão começou a ser tomada em 2020, durante a pandemia de Covid-19.