Breaking News

Flávio Rocha pode disputar vaga de senador em 2014

Empresário Flávio Rocha é estimulado a disputar vaga no Senado

Por:  Gilberto de Souza

O empresário e ex-deputado federal potiguar, Flávio Rocha, poderá disputar vaga no Senado Federal pelo Rio Grande do Norte no próximo ano. A informação começou a circular nos meios empresariais após um jantar oferecido por Rocha ao governador de Pernambuco, pré-candidato à presidência da República, Eduardo Campos (PSB), na quinta-feira da semana passada, em São Paulo.

Ele estaria sendo estimulado tanto pelo governador pernambucano, que inclusive o havia convidado a ingressar no PSB, quanto por empresários paulistas ligados à Federação da Indústria do Estado de São Paulo (FIESP), com ressonância positiva no empresariado potiguar.

“Flávio é um nome forte, um empresário vitorioso e que foi também um grande parlamentar federal”, comentou um empresário ligado à Federação da Indústria do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) ao relembrar que, assim como o ex-senador Fernando Bezerra, ele teria muito a colaborar também politicamente com o desenvolvimento do Estado.

Afinado com Eduardo Campos, Flávio Rocha lhe ofereceu um jantar para apresentá-lo a um grupo de cerca de 60 empresários em São Paulo, quando na oportunidade, o governador de Pernambuco praticamente confirmou que vai mesmo disputar a Presidência. "Dá para fazer muito mais" que a presidenta Dilma Rousseff, frisou Eduardo Campos ao ser entrevistado pela imprensa do Sul durante o jantar. Esse jargão ele já vem usando em outras entrevistas como enfrentamento a presidenta, com a qual ainda é aliado.

Flávio Rocha foi o deputado federal mais votado no Rio Grande do Norte para a legislatura 1991-1995. Deputado Federal (Constituinte), 1987-1991, RN, PL. Dt. Posse: 01/02/1987; Deputado Federal, 1991-1995, RN, PRN. Também já chegou a disputar à presidência da República.

Atualmente, além de presidir o Grupo Guararapes é controlador da rede de Lojas Riachuelo e é membro do Conselho Superior Estratégico da Indústria e do Conselho Superior de Economia da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, além de conselheiro do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial. No ano passado, assumiu, pela segunda vez, o cargo de presidente do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV).

Chapa – Enquanto isso, aumentam, no campo das conjecturas, as especulações dando conta de que a ex-governadora Wilma de Faria será o nome do PSB ao governo estadual em caso de consolidada a candidatura de Eduardo Campos à Presidência da República.

Fonte:  www.gazetadooeste.com.br