O Filho de Luiza Cavalcante e Antonio Dantas III
os 19 anos órfão de mãe, o nosso pai já tinha nos deixado quando eu tinha 8 anos. A vida ficou mais dura saudades de nossa mãe, eu o filho mais velho, liderei o caminhar da consolidação da família. Trabalhamos com um único objetivo, fazer por onde cumprisse as profecias de Luiza Cavalcante.
Todos unidos, não mediamos esforços em trabalharmos e mantermos a unidade familiar, preservada até os dias atuais. Longa e sofrida caminhada, trabalhei de oleiro, cozinhei pedra para transformar em a cal, iniciei a trabalhaAr de pedreiro, onde dediquei oito anos consecutivos a profissão.
Me casei aos 21 anos de idade, fui membro do grupo de jovens JUCRIST da igreja católica, fundador do PT, onde disputei os mandatos de: prefeito em 1982, o de deputado estadual, em 1986 e o de vereador em 1988. Fui seis anos seguidos vice-presidente estadual do PT no RN.
Em 1983, fui residir na Vila Minas Gerais Serra do Mel, na época pertencente ao município de Carnaubais. Lá fui presidente da associação comunitária da referida vila, secretário da COOPERCAJU, membro do grupo de estudos da Serra do Mel, apresentei o programa radiofônico " A Voz da Serra" na emissora rural de Mossoró, no qual era liderado pelo padre José Venturele. Ainda na Serra do Mel, me tornei funcionário público onde dei aulas por um ano a uma turma do 3º ano.
Em 1987 retornei a Carnaubais, onde prestei meios serviços na Escola Estadual Adalgiza Emídia da Costa, cursei o 2ª grau na Escola Estadual Alcides Wanderlei. Fui presidente do Grêmio Estudantil Francisco Canindé. Fui fundador da Cooperativa dos Pequenos Agricultores
Postado por luizinho cavalcante