Areia Branca espera ações imediatas no tocante a segurança depois da audiência pública; prefeita não compareceu
A Câmara Municipal de Areia Branca sediou na noite dessa sexta-feira, 31, uma audiência pública da Assembleia Legislativa do RN para tratar do tema segurança. O plenário recebeu autoridades das polícias Civil e Militar, representantes do Poder Legislativo, da Paróquia de Areia Branca, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) que representou o empresariado da cidade, entre outros segmentos.
A audiência oportunizou os convidados questionar, comentar e sugerir medidas para diminuir o número de ocorrências registradas em Areia Branca. Os temas mais lembrados foram o aumento do efetivo policial, videomonitoramento na cidade e reativação do posto policial na entrada da zona urbana.
Propositor da audiência, o deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), disse que espera ações imediatas por parte das autoridades e assim como as pessoas presentes à importante reunião, lamentou a ausência da prefeita Iraneide Rebouças (PSD), que também não enviou representante. “Precisamos de ações concretas e, obviamente, imediatas. O povo de Areia Branca precisa sentir no dia seguinte que essa audiência serviu e trouxe efeitos significativos”, destacou o parlamentar.
Os populares parabenizaram o deputado Souza por trazer a estrutura da Assembleia Legislativa para discutir um tema complexo como segurança pública e, principalmente, pela participação do grande número de autoridades. “Vamos esperar que as promessas estabelecidas sejam concretizadas”, disseram.
Nas próximas postagens, todos os detalhes da participação das autoridades na reunião e o que ficou definido em termos de ações concretas para acabar com esse clima de insegurança que predomina na cidade.
Fotos: Divulgação e Luciano Oliveira