Breaking News

Guardas Civis de Mossoró denunciam descaso da prefeitura e paralisam atividades nesta quinta-feira



A Guarda Civil Municipal de Mossoró, realizam nesta quinta feira, a Operação Segurança Com Segurança, com paralisação de alguns setores da cooperação. O motivo do movimento, segundo o vice presidente do Sindicato dos Guardas Civis do Rio Grande do Norte, GCM Heber Medeiros Monteiro é devido o descaso do poder público municipal em relação à categoria.

" A razão dessa medida se deve ao descaso da atual gestão com o acordo feito há mais de um ano, onde seria encaminhada a devida regulamentação do porte de arma funcional da Guarda Municipal e além disso, o núcleo operacional continua sucateado". disse o dirigente sindical.

A categoria alega também que está usando Coletes balísticos vencidos, pistolas de eletrochoques e rádios comunicadores quebrados, falta de equipamentos menos que letais (spray de pimenta), tudo isso coloca ainda mais em risco a vida do guarda no exercício da profissão. Eles denunciam também, o excesso cometido pela corregedoria que tem um militar no comando.

A mobilização dos guardas civis teve início as 07h desta quinta-feira, com concentração no Hemo Centro de Mossoró com o objetivo de denunciar o descaso da gestão. Na ocasião será feita a doação de sangue para demonstrar o sentimento característico do Guarda Municipal, que é "Servir e Proteger". O protesto terá duração de 24 horas.


Fim da Linha