COM MARÉ ALTA, MAR AVANÇA SOBRE AVENIDA BEIRA MAR DE CAMOCIM.


Relatos dão conta de que fenômeno já seria "natural" na Cidade, durante esta época do ano. Ondas que chegaram a mais de três metros devem perder força nos próximos dias (Foto: Via WhatsApp O POVO).


A maré alta fez o mar avançar sobre parte da orla de Camocim, no fim da tarde dessa segunda-feira, 28. As águas do Porto das Balsas chegaram a alcançar o calçadão e a avenida Beira Mar, no bairro Praia. Relatos vão na linha de que o fenômeno já aconteceu outras vezes neste mesmo período do ano.

De acordo com o site Tábua de Marés, às 17h57min dessa segunda, as ondas no local chegaram a 3,3 metros, índice considerado “muito alto”. A intensidade chamou atenção de algumas pessoas que gravaram a situação.

Blogueiro do Camocim Online, Tadeu Nogueira, disse que o fenômeno é comum nessa época do ano. “Tanto é que têm vezes que turistas tomam banho no próprio calçadão mesmo”, relatou. Mas agora, “a maré subiu muito”, declarou, conforme indica a Tábua de Marés.

Questionado se há prejuízos na cidade devido ao avanço do mar, ele contou que o que fica mais evidente é a deterioração das calçadas após a passagem da água. “Daí as pessoas que fazem caminhada precisam mudar o trajeto e a Prefeitura de Camocim tem que repor os danos”, comentou.

Secretário Municipal de Conservação e Serviços Públicos da Cidade, Cleile Júnior confirmou a naturalidade do fenômeno. “Mas só há um ponto da avenida que precisa interditar um lado da via”, informou pelo Whatsapp. Ao ser indagado, no entanto, sobre possíveis danos e como a Prefeitura tem agido para reduzi-los, ele parou de responder. O POVO Online aguarda novo contato com o secretário para complementar a matéria.

O Povo Online.

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário