SERRA DO MEL-RN: TRÊS CONSELHEIROS REELEITOS E DOIS NOMES NOVOS.

A eleição do Conselho Tutelar, do Município de Serra do Mel, realizada neste domingo, 6, na escola Municipal Vila Rio Grande do Norte,  elegeu cinco conselheiros tutelares e cinco suplentes, que  assumem o cargo em 10 de janeiro de 2020 e permanecem até o final de 2024.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes. Cabe a ele o combate às violações e aos crimes que atingem a população infantojuvenil. O Conselho também é responsável pela promoção da qualidade de vida e pelo acompanhamento das investigações dos crimes relacionados ao seu público-alvo.

Os conselheiros tutelares atendem crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, que tenham o direito violado quanto à educação, cultura, esporte, convivência familiar, como abandono pelos pais, maus tratos e trabalho infantil. 

A função de conselheiro tutelar é de dedicação exclusiva, sendo incompatível com o exercício de outra função pública ou privada. A jornada de trabalho de conselheiro tutelar é de das 8 às 18 horas, nos dias úteis, com plantões nos fins de semana e feriados, de acordo com o disposto na Lei Municipal nº 2777 e no Regimento Interno do Conselho Tutelar.

Confira o nome dos titulares eletos
Natália –1.530 votos
Carlinhos –1.271 votos
Mayara –1.006 votos
Jesus –981 votos
Amós –912 votos

Confira o nome dos suplente eletos
Cladia –769 votos
Matheus –743 votos
Eliete –736 votos
Ameliane –651 votos
Rafael –639 votos

# Compartilhar

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

1 comentários: