Breaking News

TV Globo alcançou maior audiência na história da Libertadores em goleada do Flamengo


A grande expectativa que precedia o duelo entre Flamengo e Grêmio se converteu em uma audiência histórica para a Globo, com índices próximos aos jogos da Seleção Brasileira em jogos da Copa do Mundo. Durante a vitória de 5 a 0 da equipe rubro-negra, a emissora atingiu 52 pontos de média, com cerca de 70% de participação nos televisores ligados, o que significa que 7 em cada 10 telespectadores que estavam assistindo TV no horário acompanhavam a partida. O número foi o recorde em transmissões de futebol neste ano.
Para efeito de comparação, a média foi a mais alta desde as oitavas de final da Copa do Mundo do ano passado, na vitória do Brasil em cima do México, que rendeu 56 pontos.
O índice também foi o maior da história na Libertadores desde 2000, ano em que o Ibope estabeleceu o novo parâmetro de medição de audiência.
Sem contar os jogos da Seleção, foi também a maior audiência nos últimos 15 anos, desde que o próprio Flamengo decidiu a final da Copa do Brasil, em 2004, contra o Santo André (53 pontos).
Os números em São Paulo também foram expressivos. Lá, a Globo alcançou 32 pontos de audiência, com 48% de participação nos televisores ligados, maior audiência do ano na Libertadores.
Em Porto Alegre, a audiência também foi a mais alta da competição em 2019, com 46 pontos e 66% de participação, dois pontos a mais que a audiência do primeiro jogo da semifinal (44 pontos).
Meia Hora