Breaking News

Costa Branca: Apicultores de Guamaré se reúnem para criar Associação de Apicultores


Na ultima segunda-feira (04) na Casa do Mel, no Assentamento Umarizeiro, no período noturno, os Apicultores de Guamaré se reuniram para formalizar a Associação dos Apicultores de GuamaréASPMEL Associação dos Produtores de Mel de Guamaré.
Os trabalhos foram coordenados pelo o Sr. Ivanilson de Melo, assessor contábil, no qual ao ler a pauta da reunião explicou a todos os presentes a importância da criação desta associação, visto que, segundo as informações obtidas na Festa do Boi 2019, em um seminário realizado pelo SEBRAE- RN, Guamaré deverá receber um Núcleo Técnico de Apicultores para melhor atender as necessidades dos nossos apicultores em nosso município.
 
No decorrer dos trabalhos, ao fazer o uso da palavra, o Sr. José de Arimatéia destacou a importância desta associação, frisou que há nove anos vem lutando com os produtores de mel de Guamaré para formação desta entidade, começou suas articulações com Lecy Gadelha do SEBRAE, quando a sede da federação era em Mossoró, depois quando a sede da federação passou a cidade de Lage do Cabugi, sob a presidência de Francisco das Chagas, e hoje pelo SEBRAE o Sr. Daniel, um trabalho que foi encampado juntamente com Francinete Abreu,Francisco VelosoFrancisco FernandesJosé Cassimiro entre outros que, sempre se fizeram presente nas reuniões e viagens que foram realizadas dentro do estado do RN e seminários da Festa do Boi.
 
Em seguida o Sr. Ivanilson de Melo deu a sequência da leitura da criação da Associação, apresentou o regimento interno e deliberou com os apicultores presente a formação da mesa diretora, e aprovação dos membros desta associação.
A mesa diretora da ASPMEL ficou assim, confira;
Presidente: Francisco Fernandes – Kinho.
Vice-presidente – Ivanilson Melo
Secretario – Luiz Eduardo
Tesoureiro – Lucilio Gomes
A reunião contou a presença dos apicultores dos Assentamentos Umarizeiro e Santa Paz, e mencionado os apicultores do Assentamento Lagoa de Baixo, a partir de agora, os produtores de mel de Guamaré trabalharam de forma mais ostensiva, buscando assistência técnica, assessoria jurídica, contábil, e cooperativismo para melhor escoar e vender seus produtos.
 
Ao termino o Sr. Ivanilson de Melo agradeceu a presença de todos, e disponibilizou-se para que todos juntos trabalhassem em busca de dias melhores dentro da apicultura.
Fotos José de Arimateia