Breaking News

Flamengo inicia planejamento do Mundial e usará Brasileiro como treino de luxo


Passada a festa, volta o trabalho no Flamengo. Enquanto os jogadores e o técnico Jorge Jesus descansaram nessa segunda-feira de folga, o departamento de futebol iniciou o planejamento para o fim de ano. Com os títulos da Libertadores e do Brasileiro nas mãos, os dirigentes programam agora ao Qatar para a disputa do Mundial de Clubes. A ideia é levantar voos fretados e hospedagem em Doha a partir do dia 11 de dezembro.

A comissão técnica usará os jogos contra Ceará, Palmeiras, Avai e Santos, que restam no Brasileiro, como um treinamento de luxo para a disputa do Mundial. A ideia é seguir dando conjunto ao time titular que bateu o River na final da Libertadores.

A partida contra o Ceará servirá também para o reencontro com a torcida no Maracanã. Mais de 50 mil ingressos já foram vendidos. O técnico Jorge Jesus retoma o trabalho com os atletas nesta terça-feira e já projetará nos treinos o que vem pela frente no Qatar em três semanas.

A direção do Flamengo também começa a pensar nas férias do elenco. É necessário dar 30 dias de recesso a partir do último jogo no Mundial, possivelmente dia 21 de dezembro. Desta forma, o Flamengo teria uma equipe alternativa no início do Estadual 2020, que começa dia 22 de janeiro.