Breaking News

Idema realiza encontro para formação do Conselho Gestor da APA Dunas do Rosado


Dunas do Rosado ganhou projeção como cenário cinematográfico (Foto: Wellington Fugisse)
O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) realiza nesta quinta-feira, 7, a 1ª Reunião de Formação do Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental (APA) Dunas do Rosado, em Porto do Mangue.
O encontro será no Ecoposto da APA Dunas do Rosado, às 11h, para o qual estão sendo convidadas autoridades representativas e a população em geral dos municípios de Areia Branca e Porto do Mangue.
Na oportunidade, será iniciado o processo de criação do Conselho Gestor da APA e dos Comitês Gestores da Orla Marítima dos dois municípios.
Ecoposto da APA Dunas do Rosado, local da reunião (Foto: Arquivo)
Com a criação do Conselho e dos Comitês o Idema deverá iniciar uma série de ações para regularizar a situação das ocupações ilegais existentes na área de preservação permanente, localizada entre os municípios de Porto do Mangue e Areia Branca. Uma das principais medidas é a elaboração do zoneamento e plano de manejo da área, que deve ter início em 2020.
A APA Dunas do Rosado abrange praias como a do Rosado e Pedra Grande, em Porto do Mangue; e Ponta do Mel e Ponta de São Cristóvão, em Areia Branca.