Breaking News

PATU: FOGO VOLTA A CONSUMIR A SERRA DO LIMA


A informação é do jornalista e secretário municipal Bruno Campelo. Focos de queimadas estão destruindo a vegetação na Serra do Lima, onde fica localizado o Santuário do Lima.
Em meados de setembro passado, um incêndio de grandes proporções destruiu uma grande área de mata nativa e colocou em risco o complexo religioso e turístico do Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, chegando muito próximo da Catedral. Ontem, nas redes sociais, o medo de que uma nova tragédia ocorra, deixou muita gente preocupada.
Na foto, ver-se que a fumaça está alta, evidenciando que os focos não são pequenos.
Em muitos casos, estes incêndios originam-se de queimadas irresponsáveis, nem nenhum cuidado com a possibilidade de que possa alastrar-se. A conscientização da população que pratica este ato, deve ser "ativada". Provocar incêndio em mata ou floresta é crime ambiental definido no artigo 41 da Lei de Crimes Ambientais, com previsão de pena de reclusão de dois a quatro anos, assim como causar incêndio expondo a vida, integridade física ou patrimônio de outro a perigo sujeita o infrator à reclusão de três a seis anos (artigo 250 do Código Penal).
Um trabalho é educação, conscientização ambiental deve ser posto em prática de imediato, no município de Patu, para tentar evitar problemas como o ocorrido em setembro último e hoje.