Breaking News

Frango e porco também sobem, e preço não será como antes, diz associação


A disparada do preço da carne bovina após a abertura das exportações para a China aumentou o preço do frango e do porco também, usados como alternativa na mesa do brasileiro.

Segundo Ricardo Santin, diretor-executivo da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), que representa produtores de suínos, aves e ovos, a alta do preço nas carnes deve se estender ao longo do primeiro semestre do ano de 2020.

"Vai ser uma pressão [no preço] bem forte agora, nos períodos de festa de fim de ano, quando as pessoas consomem mais, compram mais para seus churrascos, suas festas, mas ela continua pelo menos até a metade do ano que vem", afirma.

Assim como no caso da carne bovina, a exportação do porco também se intensificou, estimulada pela peste suína africana, que atinge a Ásia.

O preço das carnes dificilmente voltará aos níveis anteriores, principalmente pela baixa nos valores que estavam recentemente, além, é claro do custo de produção.

Santin aina conclui "Por mais esforço que os produtores façam de aumentar a produção, eles não vão acompanhar a ânsia dos importadores."

Com informações do UOL Economia