Breaking News

Moradores da comunidade rural de Alagoinha interditam estradas em protesto a falta d'água na região


Na terça-feira (03) moradores da Comunidade Alagoinha, localizada na zona rural de Mossoró, se reuniram na região das Quatro Bocas para protestar contra a falta de água na localidade.

Os manifestante bloquearam a estrada para cobrar da Prefeitura de Mossoró um posicionamento sobre o poço da Ufersa, cedido para abastecer a comunidade, mas que encontra-se quebrado há mais de 2 anos.

De acordo com um morador, que pediu pra não ter seu nome divulgado, a prefeitura havia prometido consertar esse poço e fazer a ligação de água para todas as casas, mas até agora esse trabalho não foi feito.

“Como não tinha ligação, os carros-pipa iam até o poço pegar água para levar à comunidade, mas até isso foi reduzido porque limitaram a quantidade de água que pode ser retirada do poço, por isso nós estamos protestando”.

“Nosso protesto é pra ver se a prefeitura toma uma providência e conserta o que pertence a ela. A gente tem que apoiar a comunidade. Infelizmente, a gente prejudica alguém sem querer, mas é a necessidade da comunidade”, explicou ou morador.

Esta é a segunda vez este ano que os moradores interditam as estradas para protestar pela falta d'água. Na primeira vez, segundo os moradores, o pode público municipal prometeu resolver a situação, mas até o momento nada foi feito para sanar o problema, o que acabou levando à realização de mais um protesto.