Exemplo: Prefeitura do Natal lança campanha para estimular trabalhadores a andar de bike


A Prefeitura do Natal publicou nesta sexta-feira, 03, no Diário Oficial do Município, a campanha “Vou de Bike”, que incentiva o uso da bicicleta no dia-a-dia pela população, para reduzir o tráfego de veículos e melhorar a mobilidade urbana na capital. Visando o público trabalhador, o programa, em formato da Lei N.º 6.996 de 02 de janeiro de 2020, concede o Selo Empresa Amiga do Ciclista as empresas, para que estas promovam a utilização da bicicleta por seus funcionários e clientes.

A Campanha é também um incentivo para a utilização de um meio de transporte mais saudável. Dentre as motivações citadas na proposta estão “a melhoria da qualidade de vida no Município e das condições de saúde da população”, por oferecer uma oportunidade de atividade física; e também “o desenvolvimento de ações voltadas para a melhoria do sistema de mobilidade cicloviária”, que é ineficiente na capital potiguar.

Outro benefício do programa é o incentivo a meios de transporte mais sustentáveis em meio a crise climática vivenciada pelo planeta.

Para as empresas participantes do selo, o art.3º determina a implementação de condições adequadas para o uso de bikes, tais como a construção de bicicletários e paraciclos, respectivamente estacionamentos de longa e curta duração para bicicletas .

A empresa que receber o Selo Empresa Amiga do Ciclista poderá ainda veiculá-lo em suas peças publicitárias.

A Lei foi assinada pelo prefeito Álvaro Costa Dias, no Palácio Felipe Camarão e entrou em vigor na data de sua publicação.


Agora RN

Nenhum comentário

Jacó Costa. Tecnologia do Blogger.