Breaking News

Souza solicita criação de Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes de Saúde no RN

Para o parlamentar, o agente de saúde é um personagem importante na implementação do SUS, fortalecendo a integração entre os serviços de saúde da Atenção Primária à Saúde e a comunidade. 

 Postado por Rô MedeirosSouza solicita criação de Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes de Saúde no RN

O deputado estadual Souza (PSB) apresentou requerimento solicitando a criação de uma Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias no Rio Grande do Norte. Para o parlamentar, o agente de saúde é um personagem importante na implementação do Sistema Único de Saúde, fortalecendo a integração entre os serviços de saúde da Atenção Primária à Saúde e a comunidade.
“A criação da Frente Parlamentar vai promover o debate buscando incentivar o desenvolvimento das atividades dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, procurando fortalecer a integração entre os serviços de saúde com a comunidade”, disse Souza.
O parlamentar reforça ainda que a Frente deve promover uma reflexão envolvendo lideranças do setor comunitário de saúde, representações institucionais e comunidades interessadas, a fim de estabelecer adequações necessárias para a categoria.
No Brasil, atualmente, juntando as duas categorias, somam mais de 300 mil agentes comunitários de saúde em atuação, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, com ações de promoção e vigilância em saúde.
Crédito da Foto:  Eduardo Maia
Fonte: ALRN