Breaking News

VEREADOR É PRESO SUSPEITO DE RECEPTAÇÃO DE PRODUTOS ROUBADOS


Um homem de 39 anos foi preso suspeito de receptação de produtos roubados nesta quarta-feira (14) em Padre Paraíso (MG). Segundo a Polícia Militar, após denúncia foram encontradas seis caixas de copos sem comprovação da origem dentro de um veículo conduzido por um vereador de Itaobim (MG).
Em conversas com os policiais, o vereador admitiu que havia mais caixas do produto na casa dele, localizada no Córrego São João, zona rural de Itaobim. Na residência do parlamentar foram encontradas outras 38 caixas intactas e outra aberta, faltando algumas unidades. No total, foram apreendidas 44 caixas contendo 537 copos.
Durante consulta ao sistema, os militares identificaram que os produtos eram semelhantes a uma carga roubada em dezembro de 2019, conforme boletim de ocorrência lavrado pela Polícia Rodoviária Federal lavrado na ocasião.
Ainda de acordo com a PM, o vereador apresentou duas versões para a posse dos copos. No momento em que foi abordado, ele disse que havia comprado as caixas. Mas quando o boletim de ocorrência estava sendo lavrado, ele afirmou que havia recebido os produtos em pagamento de uma dívida.
O vereador foi encaminhado para a Delegacia Civil de Pedra Azul junto com os materiais apreendidos.
O G1 entrou em contato com a Câmara Municipal de Itaobim, mas não foi encontrado nenhum assessor ou advogado do vereador para comentar o assunto.