Sesap investiga primeiro caso suspeito de coronavírus no Rio Grande do Norte


A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) informou ao que investiga o primeiro caso suspeito de coronavírus no Rio Grande do Norte. Na manhã desta quinta-feira, 13, o Portal da Tropical informou que um homem está internado no Hospital Giselda Trigueiro com os sintomas da doença.



Segundo portal, o homem teve contato com um grupo de chineses que estava em Pipa, litoral sul do estado. A suspeita foi levantada em uma consulta de rotina.

“Devido a um tratamento de Hemodiálise, o homem vai costumeiramente ao hospital. Dessa vez, no momento da triagem, ele comentou com o médico que estava gripado e que havia tido contato, em Pipa, com pessoas vindas da China. Imediatamente, o médico encaminhou o rapaz para o Giselda Trigueiro, já que no local existem leitos prontos em condições de isolamento para receber as possíveis vítimas da epidemia”, diz trecho da reportagem do site natalense.

Ainda de acordo com a publicação, a direção do hospital disse que é pouco provável que o caso seja mesmo de coronavírus, mas a suspeita não pode ser descartada.

Confira íntegra da nota:

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE PÚBLICA

NOTA

NATAL (RN), 13 de fevereiro de 2020.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública convoca para entrevista coletiva a ser realizada nesta sexta-feira (14), às 8h30, na Escola de Governo, para apresentar todas as informações apuradas ao longo do dia de hoje e dirimir as dúvidas sobre o caso do paciente que está em observação no Hospital Giselda Trigueiro.



A Sesap informa que no momento está apurando os fatos para que possa inferir se há ou não um caso suspeito de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus, uma vez que para ser considerado caso suspeito esse deverá atender aos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. No momento as investigações estão em curso e ainda não há informações precisas.

Nenhum comentário

Jacó Costa. Tecnologia do Blogger.