Breaking News

Confira quem tem que fechar e quem pode ficar aberto e como no RN


O Governo do Estado divulgou na manhã deste sábado, dia 21 de março, decreto com as medidas restritivas temporárias adicionais para o enfrentamento da Emergência de Saúde Pública em decorrência do novo coronavirus (Covid-19), valendo para todo o Rio Grande do Norte.

Segue:

DECRETO Nº 29.541, DE 20 DE MARÇO DE 2020.

Define medidas restritivas temporárias adicionais para o enfrentamento da Emergência de Saúde Pública decorrente do novo coronavírus (COVID-19).

As regras dizem respeito à circulação de pessoas, funcionamento do comércio e serviços públicos e privados, com validade a partir deste sábado (21).  

Clique AQUI para ver o decreto na íntegra

Apesar do decreto ser bem claro, muitos dos comércios no Centro de Mossoró abriram as portas. Porém, poucas pessoas estão nas ruas. Alguns procurando comprar álcool em gel e máscaras.

As poucas lojas que ainda tem estes produtos, estão limitando a quantidade que deve ser vendida aos clientes, como forma de compartilhar com o máximo de pessoas pessoas.


Na manhã deste sábado, 21, o Portal Mossoró Hoje recebeu pelo menos 10 denúncias de que a Call Center A&C continua aberta, porém está fazendo uma triagem para os servidores entrarem.

O que ocorre é que esta empresa está reunindo, num só local, cerca de mil pessoas, que trabalham fazendo atendimento de telemarketing, assustando a população e os próprios servidores com a possibilidade de espalhar o virus.

Na Prefeitura Municipal, servidores da Vigilância Sanitária saíram de bar em bar pela periferia da cidade orientando as pessoas a saírem daqueles ambientes e irem para suas casas, explicando o perigo do vírus.


Mossoró Hoje