Breaking News

Quem quer fazer faz assim; Prefeito de Porto do Mangue demonstra na prática sua preocupação com o coronavírus


Diferentemente de vários gestores da costa branca que vive apenas no discurso contra o coronavírus, prefeito de Porto do Mangue faz diferente.

O chefe do Poder Executivo municipal, prefeito Sael Melo,  autorizou a Secretaria da Educação a iniciar um plano emergencial para distribuição de cestas de alimentos para as famílias de estudantes da rede municipal de ensino, o objetivo é suprir a merenda escolar, já que mais de 600 estudantes tinha acesso as refeições nas unidades de educação do município.

Com essa atitude o prefeito Sael demonstra que é preciso sair do discurso e trazer ações na prática, diz ; “Não queremos voltar a viver os anos passados, lembro que em 2013, 2014, muitos dos nossos concidadãos, principalmente idosos perderam suas vidas com a febre do Chikungunya na nossa cidade pela falta de medidas importantes, principalmente de prevenção. Estamos atentos, trabalhando o tempo todo, monitorando a situação em nossa cidade”.

Outras medidas

A Prefeitura de Porto do Mangue vem executando um plano de ação junto as mais diversas instituições e empresas da cidade. Desde a publicação do Decreto Municipal nº 005/2020, onde foi criado o Comitê de Gestão que as ações de orientação e prevenção vem sendo colocadas em prática.
O prefeito também está providenciado kits de higiene para ser distribuído a população.