Breaking News

CORONAVÍRUS: 1.480 MORTOS EM UM DIA - NOVO RECORDE DOS EUA

Homem com máscara acena da janela de um ônibus em Queens, Nova York, região que tem uma das maiores incidências de contágio por coronavírus nos EUA, na sexta-feira (3) — Foto: Spencer Platt/Getty Images/AFP
Os Estados Unidos registraram nesta sexta-feira (03) quase 1.500 mortos por coronavírus em um dia, marcando um novo recorde no mundo, segundo uma contagem realizada pela Universidade Johns Hopkins.

Com 1.480 mortes entre quinta e sexta-feira às 20:30hs locais, o número total de mortos no país desde o início da pandemia chega a 7.406, de acordo com o balanço da universidade.

O número representa um salto em relação ao recorde batido na véspera, também pelos EUA, quando foram registradas 1.169 mortes.

Antes, o pico anterior para um dia tinha acontecido na Itália, onde 969 pessoas morreram em 27 de março. O país europeu ainda é o país com mais mortes no total, com 14.681, seguido pela Espanha, que tem 11.198.

O maior número de mortes nos Estados Unidos foi registrado na cidade de Nova York.


Ainda segundo a Johns Hopkins, existem na noite desta sexta-feira 276.995 casos confirmados de Covid-19 nos Estados Unidos, país mais atingido no mundo pela doença.