Breaking News

A PANDEMIA E O PREJUÍZO DA RAINHA - COITADA, DEVE ESTÁ PASSANDO FOME

Rainha Elizabeth II (Foto: Getty Images)
Não está facil para ninguém nestes tempos de pandemia e de isolamento social. Nem para a Rainha Elizabeth, que já afirmou ficar em resguardo total até que uma vacina contra o novo coronavírus seja desenvolvida. A família real, que tem entre seus ganhos a renda das visitas aos seus castelos, perdeu cerca de 126 milhões de reais durante a pandemia com as medidas de lockdown e impedimento de circulação de turistas.

A má notícia veio em forma de e-mail do conselheiro responável pela administração real. O lorde Eark Peel, chefe da Casa Real, renda da realeza deverá cair até um terço este ano. Ele também disse aos funcionários que haverá um congelamento dos salários, bem como um congelamento na abertura de novos postos de trabalho. No ano passado, o turismo rendeu à realeza cerca de 490 milhões de reais com a venda de ingressos e lembranças.

Família real no batizado do pequeno Archie (Foto: reprodução Instagram)
A Família Real no batizado
do pequeno Archie
A família real arrecada milhões com as propriedades da coroa, embora essa renda agora caia significativamente em meio ao confinamento. O Palácio de Buckingham fatura cerca de 12 milhões de libras por ano, o Castelo de Windsor, 25 milhões de libras, Holyroodhouse em Edimburgo, 5,6 milhões de libras, o Royal Mews, 1,6 milhões de libras e Clarence House, 132.000 libras.

O ato institucional Sovereign Grant, que garante pagamento anual à realeza com dinheiro público para financiar seus deveres oficiais, foi de cerca de 576 milões de reais no ano passado. Se preparando para tempos difíceis e pela dificuldade em arrecadas novamente a mesma cifra em tempos de pandemia, o e-mail alerta: "A crise já testou nossa resiliência, adaptabilidade e preparação de várias maneiras e em todos os níveis em toda a organização. Também teve um impacto significativo nas atividades de toda a Casa Real. Embora o Reino Unido pareça estar acima do pico de infecções, ainda não está claro quando medidas como o distanciamento social chegarão ao fim. Devemos, portanto, supor que ainda podem levar muitas semanas, senão meses, até que possamos voltar aos negócios como de costume".

O Príncipe Charles, a Rainha Elizabeth II e o Príncipe Andrew (Foto: WireImage)
Príncipe Charles, Rainha Elizabeth
e Príncipe Andrew
A mensagem continua: "Sem dúvida, há tempos muito difíceis pela frente e sabemos que muitos de vocês estão preocupados". Segundo o The Sun, alguns funcionários passaram a trabalhar em regime de home office e, embora demissões estejam descartadas, foram informados de que pode haver congelamento de salários e de abertura de novas vagas. A Casa Real tem uma equipe de cerca de 500 pessoas.

Em seu e-mail, o Lorde Peel também disse que os "gastos com propriedades" seriam reduzidos - uma medida que poderia afetar as planejadas reformas de 33 milhões de libras do Palácio de Buckingham. A crise também levou a assessores que colocaram todos os compromissos da rainha até 2022 em revisão. O cronograma da rainha deve ser planejado com até dois anos de antecedência, permitindo que ela faça alterações com eventuais visitas de chefes de estado estrangeiros, bem como as de outros membros da realeza.


Monet