Breaking News

Governo Estado do RN acerta com os professores cumprimento do novo piso salarial até o final de dezembro


O Governo do Estado alcançou um importante passo na política de valorização dos profissionais da rede estadual de Educação em todo o Rio Grande do Norte nesta sexta-feira, 08, após formalizar – em diálogo permanente e com a anuência do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte-RN) – as diretrizes para implantação do novo piso salarial do magistério potiguar.

O reajuste será aplicado na remuneração de ativos, aposentados e pensionistas, sem distinção. O pagamento será parcelado da seguinte forma: 3% no mês de junho, 3% em outubro e 6,36% em dezembro, totalizando o acumulado de 12,84%. A proposta havia sido apresentada em reunião na quinta-feira, 7, pela gestão da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (Seec) em reunião com a direção do sindicato.

Desde a primeira reunião com a categoria, a governadora Fátima Bezerra (PT) sempre reiterou o compromisso do pagamento do piso salarial do magistério, reivindicação considerada justa e legítima pela gestora.

“Apresentamos uma proposta que traduz nosso compromisso, sempre reafirmando o respeito à valorização e à dignidade dos profissionais da educação. Mesmo enfrentando uma crise inimaginável, uma pandemia sem precedentes na história do Brasil e do mundo com todas as suas consequências e imensos desafios, com redução drástica de receitas, a nossa equipe se empenhou buscando caminhos e mantendo o diálogo com o Sinte para garantir esse reajuste”, disse a governadora Fátima Bezerra.