Serra do Mel-RN Caern desliga poços que abastecem as vilas RN e RJ devido água imprópria para consumo humano


A Prefeitura  de Serra do Mel e a CAERN provocaram a Defesa Civil Estadual, Defesa Civil Nacional, para através de videoconferência, que foi realizada nesta terça-feira, 19, discutirem os motivos que levaram a Caern a desligar os poços que abastecem as Vilas Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro.

Na ocasião, anunciou que o motivo foi devido a empresa ter comprovado por meio de análise que a água desses dois poços se encontra imprópria para consumo humano, sendo a primeira ação solicitar o desligamento.

Diante a informação que a própria Caern constatou que a água não se encontra dentro dos padrões para consumo humano, o prefeito Bibiano solicitou o imediato apoio da empresa que detém a concessão do abastecimento no município, e dentro das possibilidades a Gestão Municipal apoia e toma medidas cabíveis para que a população não seja prejudicada.

Uma dessas medidas viabilizadas pela Prefeitura Municipal é através dos poços que abastecem as vilas Mato Grosso e Alagoas, que conforme a vazão de cada um poço possa atender as vilas RN e Rio de Janeiro, bem como pelo abastecimento via carro-pipa, com apoio tanto da Administração Municipal quanto da Defesa Civil Estadual e da Defesa Civil Nacional.

Essas medidas serão viabilizadas enquanto a medida definitiva acontece, sendo que o projeto para esse fim já está sendo elaborado. “Ressalto que o município não medira esforços para resolver a situação que esperamos possa acontecer no mais breve espaço de tempo”, comentou o prefeito Bibiano.

3 comentários:

  1. Tantos anos..que a população consome essa água, agora que se descobriu que é imprópria para o consumo?

    ResponderExcluir
  2. Estamos com mas de trinta anos como município e até hoje continuamos com o mesmo problema falta de água ,será q nunca o poder pulblico de serra do mel irá resolver isto e n falo so dá dá at gestão n ,falo de todos q já passaram pelo poder

    ResponderExcluir
  3. Absurdo o tanto de dinheiro q entra nessa prefeitura e nunca tiveram a competencia de resolver os esse problema a ponto das pessoas terem q se humilhar pra conseguir um carro pipa,e ainda assim os politicos acha q é um favor,revoltante isso...incompetentes.

    ResponderExcluir

Jacó Costa. Tecnologia do Blogger.