Breaking News

Em plano frustrado, argentinos eliminam apenas 15% da nuvem de gafanhotos

Técnicos argentinos, empenhados em combater a nuvem de gafanhotos que passa pelo país, eliminaram apenas 15% da população de insetos. De acordo com o Globo Rural, a operação aconteceu na localidade de Curuzu Cuatia, distante 130 quilômetros da fronteira com o Brasil.

Segundo informações do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola do Brasil (Sindag), a primeira operação, que aconteceu no final da tarde da sexta-feira (26), contou com apenas uma aeronave. O plano de eliminação foi executado no momento em que os insetos pousaram em um campo. 

Para dar continuidade aos trabalhos, eles esperam um novo pouso dos gafanhotos que em média estão ocupando uma área de 10 hectares. A nuvem de insetos, quando eles estão em voo, chega a ter 10 quilômetros de comprimento e 3 de largura. 

Como medida de prevenção, o Brasil está com 10 aviões prontos para o uso caso a nuvem de gafanhotos chegue até o território nacional. As aeronaves estão estacionadas na cidade de Uruguaiana, no extremo oeste do Rio Grande do Sul.