Operário morre ao cair de torre de eólica na Serra do Mel/RN (VEJA o jovem em VÍDEO ante da queda)

O operário Gerson  Alves da Silva, de apenas 21 anos de idade, morreu na manhã deste sábado 20 de junho de 2020, ao cair de uma torre de energia eólica, na Vila Acre, na Serra do Mel.

As informações preliminares, dizem que o jovem teria sido contratado recentemente para os trabalhos em torres, em alturas.


Ainda de acordo com as primeiras informações, ele estaria trabalhando na companhia de mais três e uma corrente de segurança teria rompido.

Dois deles teriam escapado por ter se segurado, porém o jovem Gerson não teve a mesma sorte. Ele caiu de uma altura aproximada de 35 metros.

O acidente teria ocorrido quando eles se preparavam para deixar o turno nas primeiras horas da manhã. Uma equipe ALFA do SAMU de Mossoró foi acionada para o local, mas nada pôde ser feito. Ele sofreu múltiplas fraturas. A Polícia Civil de Mossoró foi acionada para o local.

A própria polícia local militar só tomou conhecimento após a Civil perguntar aos militares local sobre o acidente. Não é a primeira vez que essas empresas eólicas dificultam as informações.

Lamentável, a esposa de Gerson havia acabado de ter um filho e hoje quando chegasse em casa, ele iria ao hospital pegar a esposa e a criança.


Gerson caiu de torre de aproximadamente 35 metros — Foto: Cedida
Gerson caiu de torre de aproximadamente 35 metros
Jacó Costa. Tecnologia do Blogger.