Breaking News

SEIS PESSOAS DA MESMA FAMÍLIA DO RN VENCEM JUNTAS A COVID-19

Entre os que foram infectados está o patriarca, que completou 83 anos no dia 29 de junho passado.
A cidade de Areia Branca, com a segunda maior taxa de incidência de casos confirmados da Covid-19: 2.099,2 registros por cada grupo de 100 mil habitantes. Perde apenas para o município de Apodi, cuja taxa é de 2.315,5.
O município litorâneo tem nada menos que 583 casos confirmados da doença. Além disso, há ainda outras 543 pessoas com suspeita de contaminação. Até o Boletim Epidemiológico da Secretara Estadual de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN) de ontem, 6/7, 42 areia-branquenses já haviam morrido por causa da Covid-19.
Em meio a tantos registros ruins, um caso em especial chama a atenção na cidade. E com final feliz. É que nada menos que 6 pessoas de uma mesma família foram infectadas, apresentaram sintomas, confirmaram o diagnóstico com exames e todos conseguiram vencer a doença.
O primeiro a apresentar os sintomas foi o patriarca, Pedro Albino Sobrinho, de 83 anos completados no último dia 29 de junho. Além dele, contraíram a doença os filhos Elione Albino (48 anos), Eudes Batista Albino (49 anos), Maria Eliete Batista (50 anos) Maria do Céu Costa 64 anos), e o neto Erick Albino, de 22 anos.
“A suspeita é de que a infecção tenha começado com duas das minhas tias porque elas trabalham na área da saúde”, conta Erick Albino, filho de Eudes Albino, acrescentando que dos 6 infectados, 4 moram numa mesma casa (ele, o pai, o avô e uma das tias). As outras duas moram em casa vizinha. Eles são todos residentes na comunidade rural de Redonda.
Erick Albino relata que o primeiro a apresentar os sintomas foi o avô. Depois, quase que em cadeia, todos os outros apresentaram. Os sintomas se manifestaram neles entre 5 e 29 de junho. “Tivemos gripe forte, diarreia e perda de olfato e paladar”, descreve. Erick, que é estudante de Mestrado, informa que ninguém precisou ser internado e que todos fizeram o mesmo tratamento à base de ivermectina, zinco e vitamina D. “Estamos todos curados, graças a Deus”, celebra.

Portal do RN