Breaking News

CHAMPIONS LEAGUE: PSG X BAYERN FAZEM A FINAL NESTE DOMINGO (23)

 PSG e Bayern de Munique fazem a final da Liga dos Campeões neste domingo: saiba tudo sobre o jogo

Champions League - PSG x Bayern
Chegou a hora da grande final da Liga dos Campeões. Neste domingo (23), Paris Saint-Germain e Bayern de Munique duelam em busca do troféu mais cobiçado da Europa, às 16:00hs (de Brasília), no Estádio da Luz, em Lisboa, capital de Portugal. O jogo terá transmissão da TNT e do Facebook do Esporte Interativo. O LANCE! acompanha a partida em tempo real. 

Em uma temporada atípica, onde habitualmente a esta altura o campeão já teria sido definido, a competição terá seu capítulo final na cidade de Lisboa, em Portugal. Por conta da pandemia do novo coronavírus, que parou o futebol na Europa por cerca de dois meses, a Uefa decidiu pela mudança no regulamento do torneio e apostou em uma fase final mais enxuta, com sede única.

A princípio, a final da Champions League ocorreria em Istambul, mas o país turco receberá a decisão na próxima temporada. 

PARA ENTRAR NA HISTÓRIA

O Paris Saint-Germain chega em sua primeira final de Liga dos Campeões da Europa e busca levantar a Orelhuda para coroar de vez o projeto que começou há alguns anos e tinha como objetivo a conquista da competição. Após anos de insucessos, com eliminações em oitavas e quartas de final, o clube voltou à semifinal depois de 25 anos e eliminou o RB Leipzig para chegar na decisão.


EM BUSCA DA TRÍPLICE COROA

Apontado como favorito desde antes da volta da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique chega para a decisão após um mata-mata avassalador. Nas fase de oitavas de final, os alemães venceram o Chelsea por 7 a 1 no agregado, humilharam o Barcelona com uma vitória por 8 a 2 nas quartas de final e derrotaram o Lyon na semifinal por 3 a 0. Caso o clube bata o PSG, conquistará a Tríplice Coroa (Campeonato Alemão, Copa da Alemanha e Champions) pela segunda vez em sua história.

PROVÁVEIS TIMES

Paris Saint-Germain: Rico; Kehrer, Thiago Silva, Kimpembe e Bernat; Marquinhos, Sarabia (Verratti) e Ander Herrera; Di María, Neymar, Mbappé.

Bayern de Munique: Neuer; Kimmich, Boateng, Alaba e Davies; Goretzka, Thiago (Pavard), Perisic, Müller e Gnabry; Lewandowski.