Breaking News

PREFEITO SAEL MELO PARTICIPA DO 1º ENCONTRO DE EXPOSIÇÃO DE RESULTADOS DO MANEJO NA CAJUCULTURA.

 

O prefeito de Porto do Mangue, Sael Melo (MDB), participou do 1º Encontro de Exposição de Resultados do Manejo na Cajucultura.
O evento aconteceu em assentamento do município com participação de agricultores dos assentamentos Brilho do Sol, Planalto do Mel, Severiano Melo, Macau, Carnaubais e Florânia e do engenheiro Italo representante do SENAR, da extensionista da EMATER Patricia Lopes, do agricultor, pesquisador e professor Damião Lopes e do Vicente Costa. Além do secretário municipal de Agricultura e Pesca, Flávio Felipe.
Sael fez questão de participar do encontro para ver de perto os resultados dos investimentos que estão sendo aplicados na agricultura de Porto do Mangue. Na ocasião, ouviu as experiências vivenciada pelos agricultores que relataram os feitos pelos na correção de solo com calcário dolomito, urina bovina e o Bemisia.
Os pequenos agricultores porto-manguenses concluem que os resultados apresentados foram positivos, considerando que o aumento da produção é um dos indicadores do sucesso desse projeto.
Por BRC Notícias.
Baseado na página da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca.