Breaking News

PORTO DO MANGUE- O superintendente do INCRA, Marcelo Gurgel na noite da última quinta-feira, 10, confirmou que a cidade de Porto do Mangue vai receber recursos para investir na construção da adutora que levará água do assentamento Carajás à Tocantins, Brilho do Sol I e II, Rio Doce e Logradouro, sanando definitivamente o problema hídrico após mais de 20 anos...

 

O anúncio foi feito por meio de uma live no Facebook onde reuniu o secretário Municipal da Agricultura, Flávio Felipe, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porto do Mangue, Mamédio Andrade e o superintendente Marcelo Gurgel.
Os quase R$ 3 milhões beneficiará as comunidades rurais do Brilho do Sol I e II, Planalto e o Rio Doce e Logradouro. De acordo com o superintendente, só foi possível a destinação do recurso para Porto do Mangue porque a gestão tinha (tem) um projeto pronto, a elaboração e todos os estudos técnicos e de viabilidade ficou sob o comando do secretário Municipal de Infraestrutura, Francielbes (Manego), que trabalha além desse projeto, outros inclusive o de novas moradias populares para famílias da cidade.
"O recurso não poderia ser destinado para município X do RN ou X da Paraíba. Quem chegasse primeiro com projeto e apresentasse, estaria reservado. Foi o que aconteceu com o prefeito Sael Melo.". Afirmou Marcelo Gurgel.
Os recursos são oriundos do Agronordeste, já alocados e já disponíveis, aguardando agora apenas a assinatura do convênio, após a Prefeitura de Porto do Mangue realizará processo licitatório. Além de recursos para adutora, a recuperação de estradas também estão inseridas no projeto.
Parabéns para a gestão do prefeito Sael que trabalha incessantemente para melhorar a cada dia a vida dos cidadãos portomanguenses.