Breaking News

Documentos mostram que Kerinho mentiu para ajudar Beto

 

Do Blog do Barreto

Uma certidão assinada pela secretária executiva de recursos humanos da Prefeitura de Monte Alegre Vânia Maciel Faustino atestou que entre 1º de fevereiro de 2017 e 31 de dezembro de 2018 que  Kericles Alves Ribeiro, o Kerinho, esteve exercendo comissionando de coordenador de apoio aos conselhos naquele município.

O documento ainda está acompanhado dos comprovantes de pagamentos dos salários do ex-candidato a deputado federal.

A informação desmonta a tese da defesa de Kerinho de que ele recebeu por erro da Prefeitura de Monte Alegre por já ter se desincompatibilizado da função comissionada.

A própria Prefeitura de Monte Alegre enviou nota ao Blog do Barreto no dia 1º de outubro dizendo que ele tinha trabalhado durante todo o ano de 2018:

Sobre a defesa apresentada pelo ex-servidor da Prefeitura de Monte Alegre, Kericlis Alves Ribeiro, ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), a Prefeitura de Monte Alegre esclarece que durante o período em que esteve nomeado o servidor exerceu suas funções e recebeu o salário em dia, como todos os servidores públicos municipais.

A Prefeitura de Monte Alegre não compactua com versões destoantes da verdade com a finalidade de fazer  “prova” junto à Justiça Eleitoral.

Kerinho tinha que ter se desincompatibilizado do cargo comissionando em 7 de julho, três meses antes das eleições de 2018.

As informações prestadas por Kerinho visavam beneficiar o deputado federal Beto Rosado (PP) que pode perder o mandato caso os 8.990 votos do correligionário sejam anulados.

Segue abaixo os documentos que mostram que Kerinho recebeu salários e esteve com vínculo como cargo comissionado durante o período eleitoral, o que é vedado pela lei.

CERTIDAO DE VINCULO

Comprovante de pagamento de salário JULHO 2018

Comprovante de pagamento de salário AGOSTO 2018

Comprovante de pagamento de salários SETEMBRO 2018

Comprovante de pagamento de salário OUTUBRO 2018