Prefeita de Areia Branca tem reeleição ameaçada por Toninho

O candidato a prefeito no município de Areia Branca, Toninho (PSB), ameaça reeleição da prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças (PSDB), eles aparecem empatados tecnicamente.

É o que aponta a pesquisa encomenda pelo Blog Política em Debate ao Instituto Agora sei, realizada nos dias 3 e 4 de novembro, com 400 entrevistas.

De acordo com o cenário espontâneo, a prefeita Iraneide tem 41,5% das intenções de votos, enquanto que Toninho aparece com 41%. Já a candidata Veruska surge com 2,5%. Os que não votariam em nenhum dos candidatos somam 5,8% e os indecisos representam 9,2%.

Neste cenário, os candidatos Iraneide e Toninho estão empatados tecnicamente.

Já em relação ao cenário estimulado, a candidata à reeleição tem 43,7% e Toninho aparece com 43%, o que representa, também um empate técnico.

Quanto a rejeição, a candidata Iraneide Rebouças lidera. Ela é rejeitada por 37,8% dos eleitores, seguida da candidata Veruska Lucena com 33% e em seguida vem o candidato Toninho com 31,5%.

A margem de erro máxima da pesquisa é estimada em 4.8 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra e o nível de confiança de 95% e está registrada na Justiça Eleitoral sob o número RN-05151/2020.



Jacó Costa. Tecnologia do Blogger.