Luto/Esporte: Técnico Marcelo Veiga, ex-América, morre aos 56 anos por coronavírus

O técnico Marcelo Veiga morreu nesta segunda-feira (14), aos 56 anos, em decorrência de complicações causadas pelo coronavírus. O treinador estava internado desde o fim de novembro na Santa Casa de Bragança Paulista. Antes de contrair a covid-19, Marcelo Veiga comandava o São Bernardo na Copa Paulista.

Nascido em São Paulo, Marcelo Veiga é um técnico lendário no interior paulista, com passagens por diversos clubes. Comandou o Bragantino na campanha do título da Série C do Campeonato Brasileiro em 2007 e o Botafogo-SP no título da Série D em 2015. No Bragantino, aliás, ele ultrapassou a marca de 500 jogos.

Antes de ser treinador, Marcelo Veiga foi lateral-esquerdo e acumulou passagens por clubes como Santos, Internacional, Portuguesa, Fortaleza, Bahia, entre outros. Como jogador, foi campeão cearense em 1988 e campeão gaúcho e da Copa do Brasil em 1992.

América Futebol Clube de Natal/RN, vem a público nesta segunda-feira, dia (14) de dezembro de 2020, lamentar e externar o mais profundo sentimento de pesar pelo falecimento do técnico Marcelo Veiga, vítima do Covid-19.

Estadão






Jacó Costa. Tecnologia do Blogger.