Breaking News

PORTO DO MANGUE_RN NATIVOS DA PRAIA DO ROSADO ENCONTRAM VALIOSO METEORIDO DE 15 KG

NATIVOS DA PRAIA DO ROSADO ENCONTRAM VALIOSO METEORITO DE 15 KG

Dois Jovens portomanguenses nativos da Praia do Rosado, Francisco Melo e Luciano Melo, receberam a confirmação de um cientista e pesquisador renomado que a pedra que eles encontraram em 2017 se trata de um valioso e qualificado meteorito! A pedra foi encontrada em 2017 é estava guardada todo esse tempo, ninguém da comunidade dava credibilidade a eles, chamavam de "loucos e fracos do juízo" segundo relatam os dois, no entanto, eles não desistiram e seguiram suas intuições. 

Foi a partir de um diálogo com o secretário de Turismo e Meio Ambiente Francisco Bezerra, que a pesquisa se tornou séria e ganhou uma outra repercussão. O mesmo enviou fotos e materiais para diversos cientistas famosos e universidades  renomadas, e graças a uma amostra enviada recebemos a confirmação científica de se tratar de um valioso METEORITO!!!

Muitos cientistas e canais de TVs irão visitar o local nos próximos dias, a nota irá ganhar capas de diversos jornais e imprensa do mundo todo a partir desse momento.

"Me sinto honrado em fazer parte desse momento histórico na descoberta desse meteorito na nossa cidade e contribuir para a ciência e para a família que encontrou essa valiosa pedra" disse o secretário Francisco Bezerra 

Os meteoritos são fragmentos sólidos de um meteoroide (oriundos de asteroides, planetas ou cometas), que adentram a atmosfera terrestre, se incandescem pelo atrito com o ar e atingem a Terra. Apresentam tamanhos variados, sendo que alguns se desintegram e atingem a superfície da Terra em forma de poeira, mas também podem ter até metros de diâmetro.

Para que um meteorito chegue à Terra, outros fenômenos devem ocorrer. O primeiro é o meteoroide, que é formado por partículas sólidas de asteroides, planetas ou cometas que se deslocaram de sua órbita através de interações com a Terra. Após esse fenômeno, essas partículas penetram a atmosfera, fato que gera um espetáculo luminoso, denominado meteoro. Somente com a chegada dessas partículas na superfície terrestre que temos o meteorito.