Breaking News

Mossoró-RN Jornada Pedagógica abre Ano Letivo 2021 nesta quinta-feira, dia 18

O início do Ano Letivo 2021 na Rede Municipal de Ensino de Mossoró será aberto com a realização da Jornada Pedagógica, que tem como tema o “Ensino Híbrido: novos rumos da educação”. A programação começa nesta quinta-feira (18), no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado. O evento será realizado de forma híbrida. Gestores e supervisores escolares participam presencialmente e os demais profissionais da educação do município acompanham virtualmente por transmissão na internet.

A Jornada Pedagógica 2021 propõe palestras com temas relevantes para o grande desafio de promover a educação aos alunos em tempos de distanciamento social, que foi imposto pela pandemia do novo coronavírus. O objetivo é subsidiar a prática docente, com aportes teóricos e práticos ao retorno das atividades escolares, preparando os gestores, supervisores e professores, bem como as famílias dos estudantes.

“O evento que se inicia hoje abordará temas relevantes que subsidiarão o fazer pedagógico dos profissionais da educação nas unidades educacionais. Destacamos a nossa preocupação em abordar temas que tanto vão capacitar gestores como professores e a própria família que está sendo convidada a fazer parte do encontro. Convidamos a todos a participarem deste evento que marca o início do Ano Letivo de 2021 hoje no teatro e com continuação das atividades durante toda semana. A Jornada que inicia hoje se encerrar no dia 26. Hoje, presencialmente no teatro, contaremos com a mensagem da secretária da Educação e do prefeito”, ressaltou Hubeônia Alencar, secretária municipal de Educação.

O evento está previsto para iniciar às 18h. Todas as medidas de prevenção e proteção à Covid-19 serão adotadas. O uso de máscara de proteção é obrigatório para ter acesso ao Teatro Municipal Dix-Huit Rosado. Somente gestores e supervisores escolares, que participarão de forma presencial, terão acesso ao teatro, respeitando o distanciamento social. Já os professores e demais profissionais da Rede Municipal de Educação acompanharão a programação por meio do canal no YouTube da Prefeitura de Mossoró, no link: https://www.youtube.com/user/PMMGecom.

A Jornada Pedagógica 2021 terá programação até o 26 de fevereiro. Palestras e debates sobre diversos assuntos relacionados ao tema central deste ano serão transmitidos virtualmente no canal no YouTube da Prefeitura de Mossoró. A programação completa e as inscrições para participar do evento, além das informações detalhadas dos palestrantes, estão disponíveis no link https://www.even3.com.br/smejornadapedagogica2021/.

Programação da abertura oficial do evento:

17h30 – Recepção

18h – Apresentação Cultural – Camerata de cordas da UERN – Prof. Me. Isac Rufino de Araújo da Faculdade de Letras e Artes – FALA

18h20 – Hino Nacional – Interpretação vocal da Profa. Tânia Turene

18h30 – Mensagem da Secretária Municipal de Educação Profa. Dra. Hubeônia Morais de Alencar

18h45 – Mensagem do Excelentíssimo Senhor Prefeito Allyson Leandro Bezerra Silva

19h – Palestra: Ensino híbrido: novos rumos da educação, com a Profa. Dra. Regina Santos Young (UERN)

As aulas serão iniciadas no dia 1º de março de forma híbrida. No entanto, durante o mês de março, as atividades serão remotas, com algumas atividades pontuais presenciais para alguns alunos que precisam cumprir o que determinam a Portaria 38/2020 – SME e o Parecer Normativo 03/2020-CME.