Breaking News

PORTO DO MANGUE-RN PREFEITURA MUNICIPAL ADERE A CONSÓRCIO PARA A REALIZAÇÃO DA COMPRA DE MAIS VACINAS PARA O MUNICÍPIO

 

O Prefeito Sael Melo de Porto do Mangue, realizou a assinatura do protocolo de intenção do consórcio na última segunda feira 08/03/21, juntando-se à outros Municípios que aderiram ao mesmo consórcio.
A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) vai liderar a instituição consórcio público para aquisição de vacinas contra a COVID-19.
O objetivo desse consórcio, é realizar a compra de mais doses de vacinas, em conjunto aos demais municípios que fazem parte do consórcio, caso o Governo Federal venha a não conseguir realizar a compra das vacinas, através do Plano Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde
Vale ressaltar que “O consórcio não é para comprar imediatamente, mas para termos segurança jurídica no caso de o PNI não dar conta de suprir toda a população. Nesse caso, os prefeitos já teriam alternativa para isso”.
Estando assim aparados, e conseguindo realizar essa compra com um custo mais em conta, devido a ser realizado em conjunto com os outros municípios que fazem parte de consórcio.
Estão sendo avaliadas formas de financiar a aquisição dos imunizantes. Há três possibilidades principais: recursos do governo federal; financiamento por organismos internacionais e doações de investidores privados brasileiros.
Todo esse consórcio é algo garantido e reconhecido por lei, e todos os municípios podem realizar esse tipo de consórcio, sem precisar passar por uma aprovação do Governo Federal.